Cases

Carlos Eduardo Scheibe & Anelise Erna Lamb Scheibe – Chapada/RS

“Depois de implantar parceladamente um pomar de nogueiras em nossa propriedade rural de Chapada-RS, com  cerca de 700 mudas, iniciando em agosto de 2009, com outras duas empresas, tivemos conhecimento da existencia da Paralelo 30 através de um colega .

Participamos de um dia de campo em Cachoeira do Sul, no dia 4 de maio e iniciamos os contatos, ficando muito bem impressionados.

Já na semana seguinte recebemos a visita do Coordenador Técnico da empresa para uma avaliação  preliminar e escolha do terreno do futuro pomar.

Na sequencia recebemos um roteiro detalhado com os passos para o preparo do terreno, onde depois de concluídas todas etapas recebemos nova visita do mesmo técnico para efetiva implantação de aproximadamente 700 mudas no chamado Pomar II.

Estamos plenamente satisfeitos com o atendimento de todos membros da equipe Paralelo 30. Esta empresa se caracteriza pelo Profissionalismo, Ética, Atenção, Cortesia e Agilidade. Temos certeza que estamos com a parceria certa e renderá bons frutos, em todos os sentidos.”

Adelmo Durigon – Crismar Agropecuária – Cruz Alta/RS.

“Conheci o trabalho da empresa PARALELO 30 SUL AGORPECUÁRIA LTDA, através de um de seus sócios Sr. Jose A. Aued e saí de lá entusiasmado. Após esta visita, decidi que iria iniciar um pomar em minha propriedade, e assim, desde o momento em que encomendei as mudas de noz pecan iniciaram-se as informações e orientações necessárias para a escolha do local mais adequado para implantar o pomar, bem como a preparação do solo para o plantio. A prestação da assistência técnica por parte da empresa foi de suma importância para o processo de formação deste pomar, foram realizadas visitas em minha propriedade e repassadas informações através de e-mails e telefone todas as vezes que foram solicitadas. A entrega das mudas ocorreu dentro do prazo combinado e poucas mudas foram necessárias para reposição, o que foi prontamente atendida pela empresa. Gostaria também de enfatizar que tive a grata oportunidade de rever o pomar da Paralelo 30 Sul no Dia de Campo da Noz Pecan, qual ocorreu em maio deste ano servindo para acrescentar e ampliar conhecimento a respeito da pecanicultura.”

O técnico em agropecuária Genésio Schaefer chefia o escritório da Emater/RS-Ascar de Encruzilhada do Sul e reconhece as melhores opções produtivas para o campo. Os benefícios da noz pecan levaram o especialista a investir e incentivar os negócios no ramo. Em sua propriedade rural, a ideia é ampliar a atual área do pomar, chegando a 10 hectares em 2013. “Entre as frutíferas vejo várias vantagens na nogueira, como a possibilidade de consócio nos primeiros anos.” Depois da experiência exitosa com melancias nas entrelinhas, agora a ideia é consorciar a atividade com a criação de ovinos.

O comprometimento da Paralelo 30 Sul Ltda com todo a cadeia produtiva da noz pecan busca a satisfação dos clientes. O apoio sistemático aos produtores, conforme a realidade e necessidades de cada propriedade, garante o sucesso de pomares como do produtor Leandro da Silveira Souza, em Encruzilhada do Sul. Os investimentos no setor começaram em 2011 e florescem em 10 hectares da propriedade, na localidade de Linha Boa Vista. “Queria tornar a propriedade rentável e então optei pelas nogueiras. É um investimento para ser usufruído por mim, meus filhos e netos.”