Conceito

O verde promissor do pomar de nogueiras da PARALELO 30 crescem em mais de 135 hectares no interior de Cachoeira do Sul. Localizado na RS 403, km 48 em direção a Rio Pardo a aproximadamente 20 minutos do centro da cidade, é possível encontrar um dos maiores pomares de pecan da América Latina.

O projeto idealizado pelos empresários Eduardo Alberto Schuch, Eládio Dios Vieira da Cunha, José Alberto Aued, Osmar Fernando Tesch, Paulo José Valentim e Roger Martins de Souza se enraíza com qualidade, buscando a cada dia atingir a excelência em todos os seus processos produtivos.

Além do próprio pomar, a PARALELO 30 também se dedica a produzir mudas enxertadas e desponta como um diferencial no Brasil, o viveiro da empresa tem uma área total de 6 mil metros quadrados com capacidade produtiva de 60 mil mudas enxertadas por ano. Com investimentos constantes em técnicas produtivas e tecnológicas, o objetivo é atingir a produção de 80 mil mudas por ano até 2015.

O manejo é conduzido com toda tecnologia disponível em genética, nutrição e sanidade, garantindo mudas de alta qualidade, produtividade e rendimento.

Presente em toda a cadeia produtiva da noz pecan, a empresa desenvolve com excelência seu próprio pomar, produz e comercializa mudas de noz pecan, presta assistência técnica, compra e comercializa os frutos, beneficia e desenvolve produtos como a NOZ PECAN COBERTA COM CHOCOLATE LUGANO, lançada recentemente no mercado (ver produtos)