Modelo produtivo

O pomar de noz pecan implantado de maneira apropriada garante uma produção precoce e longevidade nas colheitas, no entanto requer um planejamento detalhado. Aqui na Paralelo 30 entendemos que para atingir uma atividade sustentável e rentável, é preciso começar cuidando primeiramente do solo, além de contar com mudas de ótima qualidade.

Também é fundamental ter um manejo bem realizado, plantio, podas, aplicação de diferentes produtos e, fundamentalmente, buscar informação e auxílio de um profissional da área para melhor planejar o pomar e não se arrepender no futuro por ações equivocadas.

Alguns tratos culturais em pomares necessitam de mão de obra qualificada, para tornar viáveis o florescimento da planta e a produção com qualidade. A produção de uma árvore adulta corretamente implantada varia entre 20 a 50 quilos de frutos na fase adulta. Sendo que um pomar de noz pecan pode produzir até 3 toneladas por hectares. Em áreas irrigadas, esse volume pode superar as 4 toneladas no auge produtivo, entre 12 a 15 anos.

Com manutenção nutricional e outros cuidados, uma árvore de nogueira pecan é capaz de produzir por mais de 100 anos.